CLAUDIA CLEMENTE





Theatre play,
Co-edição Sociedade Portuguesa de Autores/Imprensa Nacional - Casa da Moeda, 2012.


Obra vencedora do Grande Prémio do Teatro da S.P.A./Teatro Aberto 2011

ALL

ABOUT

...

ALL

ABOUT

...

CLAUDIA

CLEMENTE

.

http://www.claudiaclemente.org
film@claudiaclemente.org

Rua Duques de Bragança 6, 1º sala 2
1200-162 Lisboa, Portugal
+ 351 21 887 90 53

Claudia Clemente, arquitecta de formação, divide o seu trabalho actual entre a escrita, a fotografia e a realização, entre a ficção e os documentários.

Nascida no Porto em 1970, estudou arquitectura nessa cidade e cinema em Lisboa e Barcelona. Licenciou-se em arquitectura na FAUP em 1995. Concluiu o curso de Escrita de Argumentos para Longas-metragens da Gulbenkian/London Film School, em 2006. Terminou o curso de cinema na Restart, em 2007.

Publicou o seu primeiro livro de contos, “O caderno negro” em 2003, na Editora Tinta Permanente, e o Segundo, “A fábrica da noite”, na Editora Ulisseia, em 2010.
A sua peça "Londres" foi vencedora do Grande Prémio de Teatro S.P.A./Teatro Aberto 2011, e editada pela Imprensa Nacional Casa da Moeda. Publicou o seu primeiro romance, "A casa azul", em 2014, seguindo-se o livro de fotografia "Playing with myself", os livros de contos "A preto e Branco", "Mais um dia na Terra do Nunca" e " Sonata para Olvido", e a biografia "Tatuagens de Luz".

Os seus contos foram editados em Portugal, Espanha e Itália.
Realizou 7 curtas metragens, 2 documentários e 4 telefilmes. Foi responsável pelos argumentos, storyboards, realização, direcção de arte, montagem e (na maioria dos casos) produção dos seus próprios filmes. Estes já foram exibidos em Portugal, no Brasil, no Uruguai, na Índia, em Cuba e em Itália, tendo sido premiados em diversos festivais.

Imdb: https://pro-labs.imdb.com/name/nm1703161?rf=cons_nm_contact&ref_=cons_nm_contact