CLAUDIA CLEMENTE

O Retrato

Nos anos 40, Abel Salazar, um cientista e artista plástico perseguido pelo antigo regime, tenta terminar um retrato, obcecado pela cara de uma mulher.
Na actualidade, Ana, uma jovem investigadora, sonha com Abel.
Ou será ao contrario?

         

FICHA TÉCNICA:


Argumento e Realização
Claudia Clemente

Produção: Rodrigo Areias
Director de Fotografia: Jorge Quintela
Montagem: Edgar Pêra
Assistente de Imagem:Pedro Bastos
Captação de Som: Pedro Marinho, Pedro Ribeiro, Carlos Nascimento, Ricardo Ganhão
Montagem de Som e Mistura: Pedro Góis


Actores: Miguel Borges e Margarida Cardeal
Participação especial: Jani Zhao


Direcção artística: Claudia Clemente
Guarda-roupa: Susana Abreu
Make-up: Maria Francisca, Joana Bastos

ALL

ABOUT

...

ALL

ABOUT

...

CLAUDIA

CLEMENTE

.

http://www.claudiaclemente.org
film@claudiaclemente.org

Rua Duques de Bragança 6, 1º sala 2
1200-162 Lisboa, Portugal
+ 351 21 887 90 53
Download CV

Claudia Clemente, arquitecta de formação, divide o seu trabalho actual entre a escrita, a fotografia e a realização, entre a ficção e os documentários.

Nascida no Porto em 1970, estudou arquitectura nessa cidade e cinema em Lisboa e Barcelona. Licenciou-se em arquitectura na FAUP em 1995. Concluiu o curso de Escrita de Argumentos para Longas-metragens da Gulbenkian/London Film School, em 2006. Terminou o curso de cinema na Restart, em 2007.

Publicou o seu primeiro livro de contos, “O caderno negro” em 2003, na Editora Tinta Permanente, e o Segundo, “A fábrica da noite”, na Editora Ulisseia, em 2010.
A sua peça "Londres" foi vencedora do Grande Prémio de Teatro S.P.A./Teatro Aberto 2011, e editada pela Imprensa Nacional Casa da Moeda. Publicou o seu primeiro romance, "A casa azul", em 2014, seguindo-se o livro de fotografia "Playing with myself", os livros de contos "A preto e Branco", "Mais um dia na Terra do Nunca" e " Sonata para Olvido", e a biografia "Tatuagens de Luz".

Os seus contos foram editados em Portugal, Espanha e Itália.
Realizou 7 curtas metragens, 2 documentários e 4 telefilmes. Foi responsável pelos argumentos, storyboards, realização, direcção de arte, montagem e (na maioria dos casos) produção dos seus próprios filmes. Estes já foram exibidos em Portugal, no Brasil, no Uruguai, na Índia, em Cuba e em Itália, tendo sido premiados em diversos festivais.

Imdb: https://pro-labs.imdb.com/name/nm1703161?rf=cons_nm_contact&ref_=cons_nm_contact